|borboletas-sempre-voltam|

|borboletas-sempre-voltam|

sábado, 25 de setembro de 2010

Guardo pra te dar as cartas que eu não mando...


“Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos,
todas as neuroses, todas as inseguranças,
toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas,
peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito,
saltos altos, maquiagem e risadas altas.
Ninguém nunca a viu tão nua e transparente como ele,
ninguém nunca soube do seu medo de nadar em lugares muito profundos,
de amar, de se perder, de não ser boa o suficiente.
Só ele viu seu corpo de verdade, sua alma de verdade,
seu prazer de verdade, seu choro baixinho embaixo da coberta
com medo de não ser bonita e inteligente.
Só para ele, ela se demonstrou inteira
porque confiou que ele gostaria dela mesmo ela sendo tudo o que ela é.”

e mais:

' Mas não me queixo.
O amor que sinto pelos outros quase sempre é suficiente,
não precisa nem ter volta.'
(Caio F.)


Londrina, 23 de setembro de 2010.


Querido R...,

Quero te pedir perdão por não ter sido boa o suficiente a ponto de te fazer perder o medo de se apaixonar.

Pior mesmo é não sentir!

Melhor viver sendo abandonado, do que viver abandonando, do que não ter coragem pra ir em frente quando algo ameaça sua individualidade. Você se protege dos sofrimentos, mas descarta emoções maravilhosas, como as que eu sentia (e sinto) por você.

Nada melhor que esperar o dia inteiro pra ouvir tua voz do outro lado da linha me perguntando como foi o dia. E quando nos encontrávamos, ver o seu sorriso lindo. E rir até das piadas mais sem graça. E sentir aquela saudade que chega a machucar, mas que vale a pena porque depois tem o reencontro. Essas pequenas coisas que nos fazem ter certeza de que viver é realmente INCRÍVEL. Ainda que a mesma boca que tantas vezes me tirou o fôlego, profira palavras que me façam chorar por dias. Ainda que esse mesmo sorriso que tantas vezes trouxe o meu sorriso à tona seja contraído longe de mim e perto de outras... Ainda que essa saudade doa e eu não saiba sequer se haverá um reencontro.

Quer um conselho de quem já quebrou a cara inúmeras vezes nessa vida, e ainda tem a certeza de que amar é a melhor saída? SE APAIXONE! E quebre a cara, e sofra. Porque isso é viver. Voce precisa reagir, ninguém vai viver sua vida por você. Você se esconde tanto atrás dos seus traumas que não se permite viver. Voce não machuca os outros, você so se machuca. Me diz se assim você vive em paz?

Promete que vai se cuidar? Que vai aprender a gostar das pessoas, que vai se permitir, que vai viver? Promete? Promete que nunca vai deixar que te digam que se apaixonar é um inferno, porque quem diz isso acabou de sofrer uma decepção, mas com o tempo vai mudar de idéia. Promete que nunca vai deixar que te digam que rir a toa é parecer ridículo. Promete que vai quebrar alguns dos seus paradigmas e preconceitos, e eu te garanto que você vai ser muito mais feliz. Promete que nunca vai deixar que te digam que sua filha não é prioridade, porque ela é o seu tesouro, o seu maior presente, independente das circunstancias, ela é um presente de Deus pra você, pra sua Irmã, e eu não tenho duvidas, pros seus pais. Ela é uma princesa, a SUA princesa. Promete que não vai mudar nunca sua essência, não vai se envenenar por gente que não é feliz e não quer que as outras pessoas sejam. Eu sei que você é uma pessoa boa. Promete que vai continuar acreditando nas pessoas, ainda que isso custe caro?

Promete que vai ser muito feliz?

Eu prometo que vou me cuidar.
Tem gente que endurece com o tempo, que deixa de ver beleza nas coisas simples, que deixa de acreditar. Eu não sou tão inteligente assim. Certas coisas em mim são imutáveis. Minha essência sempre fica. Promete não ser tão inteligente?

Fique com Deus e se cuide! Lembre-se que você tem uma princesa que precisa que você esteja bem, sempre!

Eu aprendi muito com você. Muito obrigada por ser tão especial na minha vida.

Vou sentir saudade!



De quem vai te levar pra sempre na memória...

Taila Ueoka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário