|borboletas-sempre-voltam|

|borboletas-sempre-voltam|

sábado, 21 de agosto de 2010

Rendo-me ao tempo...



"De qualquer forma, um dia seremos poeira.
Quem é você? Quem sou eu?
Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido.
Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus.
Não acredito nos seus, talvez também não acredite nos meus próprios.
Não lhe peço que acredite em mim."
(Caio F.)


Eu não queria que você sumisse da minha lembrança. E eu sei que isso logo irá acontecer. Todo mundo deixa de sofrer num belo dia. Num belo dia o coração abre de novo as portas e se prepara e arruma a casa pra uma nova paixão. E toda aquela saudade vira só vazio.
Vai chegar um dia que pra me lembrar do seu rosto eu terei que ver suas fotos. Por enquanto vejo você em todo mundo. Por enquanto me controlo pra não ver suas novas fotos - não quero saber dos seus sorrisos contraídos longe de mim, embora continue querendo que você sempre tenha motivos pra sorrir e que seja muito feliz. Mas eu sei que uma hora vai passar. E eu não me perdoarei por ter deixado escapar por meus dedos e seus medos o rascunho de uma história que poderia ter se tornado a mais linda história das nossas vidas. (Se eu continuo exagerando assim, é porque ainda há algum sentimento – ou loucura, chame do que quiser.) E que minha loucura seja perdoada, porque eu fui capaz de perdoar sua covardia. Eu fui capaz de aceitar tua escolha, de respeitar tua confusão. O meu querer não tem força suficiente pra tornar real essa história. Eu fiz minha parte. Eu sempre faço minha parte. Será que você é tão incapaz assim? Não. Você é um cara inteligentíssimo, quando quer... Faltou querer.
E eu não vou conseguir reter seu cheiro, seu gosto, seu rosto por muito tempo na minha memória. E eu queria te guardar pra sempre. Mas como diria Caio: ‘a gente se esquece, sabendo que ta esquecendo. ’ E é por querer mesmo, por opção. A gente sofre por querer, mas deixa de sofrer também quando quer.
Quando vê que realmente não vale mais a pena tentar... eu suportaria prolongar esse meu sofrimento pra te esperar. Mas eu não posso esperar por alguém que não tem coragem de ‘sacrificar-se’, porque eu sempre me dôo inteira.
E eu sei que logo eu estarei rindo do que passou, que logo trocarei datas e que mais pra frente poderei até trocar seu nome. E quando esse dia chegar o momento terá passado, já não haverá chances de reconciliação, já não terá mais volta.
Porque eu não vou querer lembrar que eu não consegui escrever um final mais bonito pra essa história. Que não saiu nos livros, que não virou novela, que não rendeu.
E, finalmente, rendo-me ao tempo.


Taila Ueoka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário